Imagem capa - FESTA DE ANIVERSÁRIO INFANTIL: 10 DICAS PARA ORGANIZAR A PRIMEIRA FESTA DO SEU FILHO. por Retrô Kids Fotografia
Dicas

FESTA DE ANIVERSÁRIO INFANTIL: 10 DICAS PARA ORGANIZAR A PRIMEIRA FESTA DO SEU FILHO.

Nós temos inúmeros motivos para querer comemorar o primeiro aniversário do nosso bebê: o sentimento de vitória, pois esse primeiro ano não é fácil, a felicidade por poder juntar a família e os amigos para essa comemoração, a sorte por poder compartilhar sua alegria em ter gerado uma vida que já está completando 1 aninho.

Por todos esses motivos, listamos 10 dicas para facilitar a organização desse evento tão importante para a família toda!

Vamos às dicas:

Antecedência é a base do sucesso! Tudo que é feito com tempo e planejamento tem risco zero de dar errado! Então, comece a se preparar o quanto antes J

Defina horário e local: Atenção para o horário: crianças de 1 ano costumam ter uma rotina bem acentuada e as mudanças de horário pode alterar o humor também. Procure programar a festa em um horário que já tenham tirado a soneca e estejam descansados. Certifique-se também que o local escolhido seja amplo e que tenha espaço para as crianças brincarem – se o acesso é fácil, se tem estacionamento para os convidados, ar condicionado, dependendo da época do ano.




Lista de convidados: uma dica é certa – na festa infantil, aqueles 10% de convidados que não comparecem costuma não acontecer! Por isso, convide pessoas próximas, que fazem parte da vida do pequeno.

Convites: Toda festa precisa de convite! Precisa ser impresso? Não! Hoje em dia temos liberdade e você escolhe a maneira que mais te agrada: pode ser impresso, pode ser em vídeo pelo whatsapp, email, redes sociais. O importante é você fazer isso com pelo menos 1 mês de antecedência a data da festa, para que seu convidado possa se planejar e reservar essa data para estar com vocês nesse dia.

Escolha um fotógrafo: Invista em bons profissionais de foto e vídeo, pois as emoções e alegrias devem ser registradas com muito amor para eternizar esses momentos. Seus pequenos vão amar assistir aos vídeos e ver os álbuns de foto no futuro. Para isso que nós da Retrô Kids Fotografia trabalhamos com tanto afinco: para garantir que memórias sejam criadas a partir do nosso trabalho.



Normalmente, os pais gostam de fazer um ensaio fotográfico para marcar o primeiro ano do bebê, antes mesmo da festa. Temos duas opções bem legais para esse tipo de ensaio: o Smash the cake, onde a criança fica a vontade em frente a um bolo e clicamos as etapas dessa nova descoberta e o Smash the fruit, que é uma ótima opção para mamães que não querem que a criança prove açúcar nessa fase, e assim ela se lambuza com as frutinhas preferidas, ficando igualmente fofo.


Ensaio Smash the Cake e Ensaio Smash the Fruit


A escolha da decoração é uma das partes mais importantes da preparação da festa de aniversário infantil. É a partir do tema eleito que começamos a pensar nos detalhes que farão toda a diferença no visual da comemoração – convites, doces, balões, lembrancinhas e tudo mais que componha o ambiente.




  • Contrate um buffet de confiança: Não tente dar conta de tudo! Existem empresas de diversos tipos de comidinhas que farão o trabalho pesado, para que você possa desfrutar o melhor da comemoração, sem ficar se preocupando se os convidados estão sendo bem servidos. Nesses 10 anos fotografando festas infantis conhecemos muitos lugares e muitas mães nos pedem indicação de buffets para festa infantil em SP e ABC.

  • Alguns bons buffets são:

Buffet Miniland Tatuapé

Buffet Arrelia Rock

Buffet Spasso Kids and Teens

Buffet Espaço Pindorama

Buffet Espaço Formigueiro

Buffet Pepes Park

No Galpão Buffet

Buffet Vila da Arte

Buffet Kid Beeruta

Buffet Cakky Balaco

Buffet Turma do Haroldo

Buffet Espaço Vila 18

Buffet By Kids


Lembrancinhas versáteis: Em festas de 1 ano, a variação de idade das crianças é grande, o que gera um problema na hora de escolher a lembrancinha. Deve ser algo versátil, que agrade o máximo de crianças possível, e o que mais vemos nas festas que fazemos são kits de caderno com desenhos para pintar e giz de cera, baldinho de pipoca ou kit com massinha de modelar.




  • Como  animar a festa? A criança de 1 ano normalmente não anda ainda, e as que andam gostam de brinquedos básicos, como cavalinho e piscina de bolinhas. Para as crianças maiores, recomendamos uma cama elástica ou até mesmo monitores, que prenderão a atenção dos maiorzinhos até o final da festa!
    Recomendamos a  Equipe Anima Recreação e a
    Equipe Di Graça Recreação

E aí? Ficou com alguma dúvida ainda? Manda pra gente! Nesses mais de 10 anos fazendo festa, podemos tentar te ajudar a encontrar o que você procura.