Imagem capa - DICAS PARA UMA FESTA DO PIJAMA INFANTIL DE SUCESSO! por Retrô Kids Fotografia

DICAS PARA UMA FESTA DO PIJAMA INFANTIL DE SUCESSO!

Mamãe! No meu aniversário quero uma Festa do Pijama!



Quem nunca ouviu essa frase?

Confesso que já faz um tempo que ando ouvindo e sinto um calafrio na espinha rsrs...

Se você está considerando fazer uma festa do pijama, fique ligadinho que hoje vamos trazer muitas dicas de quem entende do assunto!

Hoje trago uma colaboradora especial: Nossa cliente e parceira de muitos anos, a Mari, criadora do blog Desafio Mamãe 

A Mari pensou em cada detalhe quando a Maria Eduarda disse que queria uma festa do Pijama para comemorar seu aniversário de 8 anos! Depois dá uma passadinha no Blog Desafio Mamãe para ler como foi a experiência para elas!

Quando começou a organização da festa, a Mari pediu algumas dicas para a Fernanda e para a Vanessa, criadoras da empresa Festa na Cabanaentão fique ligadinho para essas dicas:

ANTES DA FESTA

Selecionar o local onde vai acontecer a festa é muito importante. Já fotografamos festa do Pijama para crianças em casa e no salão de festas do condomínio. É importante verificar se há espaço suficiente para os colchonetes ou cabanas

Dica da empresa Festa na Cabana: Sugerimos que o responsável pela festa monte um grupo no Whatsapp com os responsáveis pelos convidados mirins. O que pode substituir (ou não) o convite impresso e serve, principalmente, como forma de comunicação antes, durante e depois da festa para envio de fotos e informações. Afinal, quem não gosta de receber fotos e saber que os filhos estão bem e felizes, não é mesmo?

Nota da Mari pós festa: Montei um grupo no Whatsapp para: pedir permissão para que as crianças pudessem participar da festa do pijama, enviei o vídeo Save the Date e os convites virtuais e, posteriormente, enviar algumas fotos da festa do pijama para que as mamães possam ir vendo o andamento da festa.


HORÁRIO DAS FESTAS DO PIJAMA

Não existe uma regra, mas normalmente as festas do pijama começam as 18h e vão até as 10h da manhã do dia seguinte.

COMIDINHAS

As comidinhas para uma festa do pijama devem ser simples e práticas. Pode ser pizza, lanchinhos variados, guloseimas e salgadinhos. Devem ser comidinhas fáceis de comer com as mãos e que possam ficar disponíveis durante toda festa.

Nota da Mari pós festa: Servimos combos do MC Donald´s, previamente descrito pelos responsáveis, e para o café da manhã servimos leite (em canecas de vidro com tampa e canudo) com achocolatado e pão de queijo. Todas as comidinhas foram servidas em bandejas individuais, dispostas em frente cada cabana, estilo picnic. Para a hora do parabéns servimos bolo e brigadeiros.

Nós da Retrô Kids Fotografia já fizemos algumas festas do Pijama, e outra dica legal que já vimos em outras festas: a mamãe fez uma bela macarronada e serviu na mesa de jantar para todas as crianças juntas. Tinha pizza também como segunda opção.

RECREAÇÃO

Considere contratar uma equipe de recreação para divertir a criançada. Eles animam bastante a festa do pijama e algumas equipes também fazem o pernoite com a garotada.

Nota da Mari pós festa: Contratei recreação com a empresa Anima RecreaçãoEles são fantásticos. Já havíamos contratado o serviço deles no aniversário de 4 anos da Maria Eduarda. Não contratei o pernoite, eu mesma fiz a vigília noturna.


HORA DE DORMIR

Perto da hora de dormir colocar um filme pode ser uma boa pedida para acalmar as crianças. Servir um kit cinema é bem divertido, pipoca e suquinho tornam o momento ainda mais especial.

Nota da Mari pós festa: Nós colocamos a retrospectiva de 8 anos da Maria Eduarda. Logo em seguida coloquei uma musiquinha para as crianças irem se acalmando.



 

LEMBRANCINHAS

O que oferecer de lembrancinha numa festa do pijama? Pijamas personalizados, fronhas personalizadas, máscaras de dormir, kit higiene, meias antiderrapante ou chinelos personalizados.


Nota da Mari pós festa: A lembrancinha foi uma camisola personalizada com um kit higiene que contratei da empresa Le Café com Chocolá. 

Tecido 100% algodão, super recomendo. Único detalhe: peçam 1 número maior, a confecção é pequena. As crianças perderam a camisola rapidinho.



Além dessa lindas fotografias assistam o vídeo da Festa do Pijama da Duda:


Mari do blog Desafio Mamãe ainda deu dicas de onde alugar as cabaninhas para deixar a festa do pijama ainda mais divertida, e se liga, tem indicações em diversas regiões do Brasil:

Festas do Pijama em São Paulo:

Festa na Cabana

Festas do Pijama no Rio de Janeiro:

Ateliê Inventando Moda

Festas do Pijama em Belo Horizonte:

Minha Toca Festas 

Festa Infantil do Pijama em Salvador:

Vila Cabana 

Festa Infantil do Pijama no Rio Grande do Sul:

As Gurias Decor 

Espero que tenham gostado dessas super dicas! Tenho certeza que a Festa do Pijama de vocês será um sucesso! Ficaremos muito felizes em poder registrar com lindas Fotografias e Vídeos para a  Festa do Pijama tão planejada! Amamos poder estar em contato com vocês!

Muito obrigada por ler nosso post! Se quiser fazer um orçamento e conversar mais sobre a fotografia e Filme para sua festa do pijama para crianças, clique aqui.

Ana e Rodrigo
Retrô Kids Fotografia e Vídeo
Especializados em crianças
contato@retrokidsfotografia.com.br
Whatsapp: 11 94190-7152